NOTÍCIAS » DETRAN-MG DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO TRÂNSITO

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, preparou ações especiais para a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 16 a 23 de setembro.O tema deste ano acompanha evolução da educação de trânsito durante a década mundial de ações para a segurança do trânsito 2011/2020 e dá continuidade a proposta para a campanha Maio Amarelo de 2016, intitulada Eu sou +1 por um trânsito mais seguro.

Nesta sexta-feira (16) será realizada uma blitz educativa conjunta. Haverá abordagem dos motoristas, distribuição de folhetos, material educativo e bafômetro descartável. O foco da ação é despertar a mudança de comportamento dos condutores e promover a paz no trânsito.

Um ato simbólico, organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), acontecerá de forma conjunta, na segunda-feira (19), às 12h (horário de Brasilia), quando todas as unidades dos Departamentos Trânsito no país vão paralisar o atendimento ao público e os servidores levantarão para fazer um minuto de silêncio. A ideia é prestar uma homenagem aos mais de 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas todos os anos.

Na quinta-feira (22) acontecerá, no auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos, o 56º Concurso Motorista e Motociclista Padrão. A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

Durante a semana, um veículo sinistrado, cedido pelo Detran-MG, estará exposto no campus saúde da UFMG, como forma de chamar a atenção dos visitantes a desenvolver atitudes e comportamentos seguros no trânsito . A coordenação de educação de trânsito do Detran-MG participará também de um evento educativo em parceria com a Guarda Municipal de Santa Luzia e realizará duas palestras, uma para profissionais da aeronáutica e outra em parceria com Conselho Municipal Segurança Pública de Lagoa Santa.

Publicado em Quinta, 15 Setembro 2016 17:42

16 set 2016 - Detran-MGVoltar