NOTÍCIAS » DETRAN-MG ESCLARECEU NORMAS VIGENTES NOS PROCESSOS DE HABILITAÇÃO E VALIDADE DE VEÍCULOS 

O impacto das últimas alterações anunciadas pela Senatran atinge autoescolas e candidatos 

Uma das lives mais esperadas do ano ocorreu, na última sexta-feira (25/11/22), com a mediação do presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, e participação do assessor especial do Detran-MG, Wagner Félix. O objetivo é que as autoescolas e suas equipes de atendimento possam estar por dentro de todas as últimas alterações sobre processos de habilitação e da validade dos veículos, anunciadas pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) no início do mês.

Com transmissão pelo canal do Sindicato no Youtube e pela fanpage no Facebook, no encontro virtual também foram esclarecidas dúvidas sobre a renovação de alvará de motopistas e sobre os problemas pontuais que aconteceram, recentemente, com os documentos de identificação na realização dos exames. “Esqueçam as lives anteriores, pois mudanças inesperadas sempre acontecem”, lembrou o assessor da DH sobre o dinamismo das informações.

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, fez um alerta às autoescolas. “Sobre a vaidade dos veículos, os responsáveis pelos CFCs devem ficar atentos à data limite de uso dos veículos e já começar o planejamento para substituição, o que vai evitar transtornos com a aproximação do prazo.”

Além do esclarecimento de dúvidas recebidas durante a live, foram apresentadas tabelas (veja abaixo do vídeo da live), produzidas pelo Sindicato, com as regras para a validade de veículos e dos processos de candidatos.

Quem não assistiu à live pode ter acesso a qualquer momento, pois a gravação fica disponível nos canais mencionados e aqui no site, logo abaixo.
Compartilhe o link com os colaboradores da sua autoescola, pois além do tema principal, outros assuntos de interesse foram abordados.

O Siprocfc-MG agradece ao diretor do Detran-MG, Dr. Eurico Cunha, e à chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG (DH), Dra. Maria Alice Faria, pelo apoio de sempre, pela parceria e por terem autorizado a participação de um representante do órgão. Um agradecimento também ao assessor especial da DH, Wagner Félix, por ter representado o Detran-MG na discussão.


28 nov 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar