NOTÍCIAS » DETRAN-MG IMPLANTA NOVO SISTEMA PARA PROVAS DE LEGISLAÇÃO

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia, na segunda-feira (19/09), a implantação do novo sistema de provas de legislação na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Barro Preto, em Belo Horizonte.

A nova plataforma via internet, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), vai substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Neste primeiro momento, na UAI Barro Preto, serão disponibilizadas oito cabines com capacidade para atender 64 candidatos por dia. Com o novo sistema, o Detran-MG planeja ampliar o atendimento para as provas de legislação nas demais UAIs da capital e do interior do Estado nos próximos meses.

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode fazer por meio do site do DetranMG, fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou ainda na sede do Departamento na capital.

O teste será realizado presencialmente na sede do Departamento, nas delegacias de trânsito no interior e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que disponibilizam o serviço.

Publicado em Sexta, 16 Setembro 2016 15:00

NOTÍCIAS RELACIONADAS

INICIATIVA DO GOVERNO DE MINAS GERAIS VIABILIZA EXAME DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO PELA INTERNET

19 set 2016 - Detran-MGVoltar