NOTÍCIAS » DETRAN-MG NOMEIA MAIS EXAMINADORES E AFASTA APOSENTADOS

O Detran-MG publicou, nessa quarta-feira (05/08/15), a Portaria 825 que designa mais uma turma de novos examinadores de trânsito para atuar no processo de habilitação no interior do Estado. A portaria é referente à aprovação da segunda turma dos servidores inscritos no Curso de Capacitação de Examinador de Trânsito.

Foram nomeados 94 examinadores, que irão atuar nas cidades de Ubá, Leopoldina Muriaé, Frutal, Varginha, Campo Belo, Divinópolis, Bom Despacho, Pará de Minas, Formiga, Governador Valadares, Guanhães, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Montes Claros, Januária, Janaúba, Ipatinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova, Manhuaçu, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Capelinha, Diamantina, Sete Lagoas, Pirapora, Teófilo Otoni, Pedra Azul, Almenara, Unaí, Paracatu, Pouso Alegre, São Lourenço, Caxambu, Passos, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé.

Examinadores aposentados
O Detran-MG determinou o afastamento, a partir desta quinta-feira (06/08/15), de todos os servidores aposentados da Polícia Civil que exerciam funções de membros ou auxiliares da Banca Examinadora, responsável pelo processo integral de habilitação e controle dos condutores em Minas Gerais. A medida reduzirá em 30% a disponibilidade de vagas para realização de exames de legislação e de direção na capital, no período de 17/08/15 a 30/09/15, quando, então, serão designados mais examinadores. A mensagem já começou a ser veiculada no Detran Empresas.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do órgão, a medida decorre de Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, em convergência com parecer da Advocacia Geral do Estado, que entendem como inviável juridicamente o exercício de função pública por servidores que já se aposentaram. Em todo o Estado, foram afastados 232 servidores nessas condições e as medidas de readequação operacional para manutenção da regularidade dos serviços já estão sendo adotadas.

“O Detran-MG havia se antecipado na realização de novos processos seletivos e cursos de capacitação, em razão dos quais estão sendo designados imediatamente, 285 novos examinadores de trânsito para o interior e já no próximo mês de setembro, aproximadamente 220 novos examinadores de trânsito para a capital e RMBH”, complementa a nota.

Ainda segundo o Detran-MG, os impactos da medida somente poderão ser analisados após o agendamento dos próximos exames, a partir do dia 17/08/15. O não cumprimento da recomendação poderá causar ao Chefe de Polícia e a Diretora do Detran-MG atos de improbidade administrativa.

O Siprocfc-MG aguarda com ansiedade a resolução da questão, devido ao transtorno que a situação está causando aos CFCs. O momento econômico atual de nosso país já é demasiadamente preocupante para os CFCs, e tal medida pode vir a piorar as projeções financeiras das empresas. O sindicato está acompanhando a situação e confia que o Detran-MG vai nomear os novos servidores em tempo hábil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PORTARIA 812/15!

CONFIRA, ABAIXO A MENSAGEM DO DETRAN EMPRESAS:

NOTÍCIAS RELACIONADAS
DETRAN-MG NOMEIA OS PRIMEIROS EXAMINADORES DE TRÂNSITO FORMADOS NO CURSO DE CAPACITAÇÃO

06 ago 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar