NOTÍCIAS » DETRAN-MG ORIENTA CIRETRANS E BENEFICIA CFCS DO INTERIOR

Atendendo a pedido do Siprocfc-MG, o Detran-MG publicou, no último dia 18/05/16, um documento com orientações para as Ciretrans, autorizando mudança no sistema para que estas consigam seguir com processos de habilitação que estavam ficando travados.

Quando um candidato solicitava a adição de categoria, por exemplo, e caso tivesse que pedir a CNH definitiva, pelo vencimento de sua permissão, a adição ficava bloqueada e ele tinha que começar o processo novamente. Comumente chamado pelos CFCs de “volta de exame”, o processo causava transtornos aos CFCs, e principalmente para os candidatos à habilitação do interior.

“As Ciretrans tinham que fazer um procedimento que não era possível de ser feito e a pessoa tinha que pedir adição do zero”, explica o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que comemorou a decisão do Detran-MG. “A vitória é grande, pois o interior precisa muito disso. É um trabalho que vai fazer toda a diferença.” 

Com a publicação do documento, assinado pelo assessor da Divisão de Habilitação do órgão, Wagner Félix Soares, os candidatos que estão em adição ou mudança de categoria, que pediram segunda via da CNH ou a carteira definitiva, que solicitaram alteração de dados, entre outros casos, já conseguem ter os processos recuperados pelas Ciretrans, sem terem que reiniciar todo o processo. A condição é que tenham exame de mudança ou adição de categoria válido no sistema. A medida é valida, inclusive, para os casos anteriores à publicação.

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG , em nome de todos os CFCs do Estado.

Veja, abaixo, a imagem do documento publicado pelo Detran-MG.

Documento emitido pelo Detran-MG com orientações para as Ciretrans


 

24 mai 2016 - Voltar