NOTÍCIAS » DETRAN-MG REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA MAIO AMARELO

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma ação educativa de trânsito como parte da campanha Maio Amarelo. Durante o evento, que aconteceu em frente à sede do Detran-MG, os cidadãos receberam orientações, brindes e o laço amarelo - símbolo da campanha.

As crianças da Escola Estadual Afonso Pena participaram de um momento especial com o mascote da Polícia Civil, Tirinha, que juntamente com os servidores que atuam na coordenação de educação de trânsito do Detran-MG orientaram os pequenos sobre travessia segura.

A atenção no trânsito e o respeito às regras é fundamental para mudarmos o cenário de violência nas vias do país. O Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito, atitudes conscientes dos motoristas e pedestres contribuem para mudar esta realidade, afirma o diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo.

Além da ação na manhã desta sexta-feira, diversos outros atos estão programados para este mês, como blitzen educativas em bares, palestras e intervenções nas vias públicas. A população também pode conferir a iluminação comemorativa na cor amarela na fachada da sede do Detran-MG, na Avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte.

Sobre o movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Este ano, o tema escolhido é Minha Escolha Faz a Diferença, como um chamado à conscientização da sociedade sobre a importância da segurança viária e das escolhas feitas diariamente no trânsito que podem mudar o cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde, por ano, mais de 43 mil pessoas perdem a vida por esse motivo, segundo dados do Ministério da Saúde.


Publicado em Sexta, 05 Maio 2017 13:13

Foto (crédito): Divulgação PCMG

08 mai 2017 - Site Detran-MGVoltar