NOTÍCIAS » DETRAN-MG REATIVA AUTOMATICAMENTE PAUTAS VENCIDAS A PARTIR DE 20/09/20

O Detran-MG reativou, automaticamente, nesta terça-feira (20/10/20), todos os processos vencidos a partir de 20/09, conforme já havíamos informados na notícia publicada em 25/09/20. Para que o candidato tenha o direito de continuar o processo de habilitação, basta o CFC fazer nova emissão da Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV) e consultar se ele precisa coletar novamente a assinatura e foto.

“Uma medida dessa vai permitir que muitos candidatos que tinham processo vencido, e teriam que cumprir carga horário novamente, retornem às autoescolas sem precisar reiniciar o processo. Os CFCs poderão atender um público que talvez não estava previsto”, lembrou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Quando o Contran publicou a Portaria instituindo o congelamento dos prazos dos processos, em 22/09/20, o Detran-MG decidiu que, para não ter que criar diversas regras, padronizaria a nova norma em uma só: todos os candidatos em processo de habilitação, que tenham exame médico e avaliação psicológica válidos, tiveram os processos reativados. Os certificados existentes também voltaram a ser revalidados. Com isso, qualquer candidato nessas condições têm direito sem precisar do reinício, exceto os casos que já haviam sido reiniciados.

Um detalhe importante: a data limite é a validade do exame médico ou da avaliação psicológica, o que vencer primeiro. Se um deles vencer o candidato precisa começar processo de novo.


Candidatos com foto no Detran-MG há mais de dois anos devem coletar nova imagem
Como informamos em notícia publicada no dia 16/10/20, os candidatos que tiverem foto no Detran-MG há mais de dois anos precisam recoletá-la. Para isso, basta o CFC orientá-lo a procurar uma das clínicas credenciadas (ou Detran-MG ou em algumas Ciretrans). Não há custo para o candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG ESCLARECE EM ÁUDIO VENCIMENTO DE PRAZO DE PROCESSOS NA PRÁTICA

PAUTAS VENCIDAS A PARTIR DE 20/09 SERÃO REATIVADAS; VEJA MENSAGEM DO DETRAN-MG COM MAIS INFORMAÇÕES

DENATRAN SUSPENDE CONTAGEM DE TEMPO DOS PROCESSOS DE HABILITAÇÃO

22 out 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar