NOTÍCIAS » DETRAN-MG SUSPENDE EXAMES DE LEGISLAÇÃO E DIREÇÃO EM CIDADES QUE ESTÃO NA ONDA ROXA

Devido à elevação dos índices que norteiam a expansão da pandemia e as dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somada à responsabilidade social da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mais especificamente do Detran/MG, perante o enfrentamento da Covid-19, o órgão acabou de informar oficialmente, nesta terça-feira (09/03/21), que estão suspensos os exames de legislação e de prática de direção nas cidades que estiverem sob as diretrizes da Onda Roxa.

“Trata-se de uma medida emergencial e complementar que permitirá aos executivos municipais colocarem efetivamente em prática as orientações desse mais novo protocolo de contenção da pandemia de COVID-19”, informa a mensagem divulgada, que também reforça que a medida visa contribuir com a redução da circulação de veículos e de pessoas nas vias públicas.

Também segundo a mensagem, o cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos/condutores. Para tanto, as taxas já pagas devem ser reaproveitadas quando do novos agendamentos. Em se tratando de exames de direção, a orientação é que sejam utilizadas, nos futuros exames, as planilhas já geradas para os exames que estão sendo desmarcados (isso garante, por exemplo, a possibilidade de o candidato, cujo exame médico está prestes a vencer, a possibilidade de realizar mais um exame de direção). Nos exames de legislação, a comissão deve lançar ausente para os candidatos e reutilizar a taxa.

09 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar