NOTÍCIAS » DETRAN-MG SUSPENDE SERVIÇOS PRESENCIAIS, POR CAUSA DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Conforme o Siprocfc-MG já havia adiantado, "a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os serviços presenciais na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no bairro Boa Viagem, e na Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Gameleira, foram suspensos ao meio dia de hoje (20/03/2020). A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas, prevenindo a disseminação do novo Coronavírus.

Enquanto os serviços presenciais permanecerem suspensos, o Detran-MG reforçará o atendimento ao cidadão e as comunicações no âmbito administrativo por meios eletrônicos. Assim, os agendamentos serão cancelados. O fale conosco, disponível na aba atendimento do site detran.mg.gov.br, será utilizado para os casos em que os servidores podem concluir o processo sem a necessidade de atendimento presencial.

O delegado Kleyverson Rezende, diretor do Detran-MG, explicou que o serviço não será interrompido. "No site, por exemplo, estão disponíveis mais de 100 serviços. Além do atendimento no Ligue Minas, pelo 155, todos os setores do Detran-MG irão disponibilizar um e-mail, um celular e um telefone de contato ", afirmou o delegado.

Os condutores e proprietários de veículos terão prazos interrompidos, por tempo indeterminado, para renovação da habilitação, solicitação da habilitação definitiva, defesas e recursos de multas, suspensão e cassação do direito de dirigir, além da transferência de propriedade e vistorias.O prazo para conclusão do processo de habilitação passou de doze para dezoito meses. Ou seja, quem está com a pauta vencendo em março poderá concluir o processo até setembro, por exemplo.

Nas demais cidades, o atendimento presencial das delegacias de trânsito será tratado de forma regionalizada, conforme as particularidades locais.

Publicado em Sexta, 20 Março 2020 16:22

20 mar 2020 - Site Detran-MGVoltar