NOTÍCIAS » DETRAN-MG VAI MODERNIZAR BANCO DE DADOS

O Detran-MG informou, em mensagem publicada no Siaex, que vai aprimorar a qualidade dos sistemas do órgão. A migração das informações sobre candidatos e condutores está prevista para este sábado (06/03/21) para um banco de dados independente e mais moderno.

Dessa forma, na referida data, às 13h, o sistema ficará inoperante por 15 horas, com previsão de restabelecimento no domingo. Segundo a mensagem, a Prodemge está trabalhando exaustivamente em testes e estará em plantão, juntamente com equipe do Detran-MG, na segunda-feira (08/03/21) logo cedo, para que acompanhem de perto o início dos trabalhos e o funcionamento da nova plataforma.

“É a maior intervenção já feita no Siaex. As cobranças da semana passada permitiram que o processo fosse estabelecido pelo Governo e acelerado com a Prodemge. Agora é aguardar o resultado”, comemora o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que elogiou o desempenho da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, que realizou diversas reuniões com a Prodemge, visando discutir a melhor a ação e estratégia.

Como é uma mudança estrutural e o sistema ficará fora do ar por muitas horas no fim de semana, é importante que os CFCs se programem para eventuais contratempos, que poderão refletir na segunda-feira. O Siprocfc-MG vai acompanhar o desenrolar do processo e estará à disposição para informar e tomar as medidas necessárias

Acompanhem nossos canais de comunicação para mais informações ao longo da semana!

Veja abaixo a mensagem publicada no Siaex!

02 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar