NOTÍCIAS » DETRANS EM BH E CONTAGEM TÊM ATENDIMENTO PARALISADO DEVIDO À TROCA DE SERVIDORES


Detrans em BH e Contagem têm atendimento paralisado devido à troca de servidores
Atrasos e até a interrupção do atendimento se devem à chegada de servidores administrativos concursados
Fila. A pressa em tirar a carteira antes de janeiro reflete no movimento no Detran de Belo Horizonte, que está acima do habitual. Motivo é a nova resolução do Contran que muda as regras

Quem foi a uma unidade do Detran na manhã desta terça-feira (17) reclamou de demora no atendimento. A leitora Carla Dias, que procurou a reportagem de O TEMPO, chegou a acreditar que os funcionários estavam em greve. A assessoria do Detran confirma os atrasos e até a interrupção do atendimento, mas esclarece que são provocados pela chegada de servidores administrativos concursados.
Em nota, o órgão afirma que "os 886 novos trabalhadores aprovados em concurso público da Polícia Civil começaram a trabalhar neste mês e, paralelamente, a instituição já iniciou o processo de substituição dos funcionários da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) que prestam serviços em órgãos como Detran e Instituto de Identificação. Por isso, o atendimento prestado à população nesses setores passa por um período de transição que pode provocar atrasos e até mesmo interrupções, como chegou a ocorrer na manhã desta terça-feira, em duas repartições do Detran em Belo Horizonte (Centro e Gameleira) e também em Contagem".
Ainda em nota, a assessoria do Detran afirmou que "no final da manhã, o atendimento começou a ser regularizado na capital e a previsão é a de que seja retomado normalmente em Contagem, no período da tarde. Não houve registro de problemas em outras unidades da Grande BH e do interior".
Concurso público
O concurso da Polícia Civil visa o preenchimento de 1.281 cargos administrativos. Os demais 415 ainda não nomeados foram aprovados para o cargo de analistas e devem ser chamados nos próximos dias. O mesmo concurso vai resultar na contratação de mais 121 médicos legistas e 95 peritos criminais, já pré-selecionados e que terão de passar agora pelo curso de formação policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), antes de serem definitivamente aprovados e, posteriormente, nomeados. A previsão é a de que esses últimos comecem a trabalhar no primeiro semestre de 2014.
A Polícia Civil esclarece ainda que, com a posse dos servidores concursados, automaticamente devem ser devolvidos à MGS um total de 750 funcionários que exercem funções de atendentes, vistoriadores e demais atividades burocráticas, em diferentes órgãos e unidades policiais. Uma vez reintegrados ao quadro de apoio, os funcionários podem ser designados para outros postos de trabalho.

20 set 2013 - Redação Jornal O TempoVoltar