NOTÍCIAS » DICAS: COMO ESCREVER SEU ARTIGO PARA O ESPAÇO TROCANDO IDEIAS

Tem vontade de participar do “Trocando Ideias”, mas não sabe como desenvolver seu artigo? Nós vamos te ajudar. Há um tempo lançamos em nossos canais de comunicação o referido espaço, que tem o objetivo de reunir artigos de opinião de proprietários de CFCs, baseados no tema. Para facilitar a participação, vamos colocar aqui algumas informações importantes sobre como construir o seu texto.

"O espaço leva aos profissionais de CFCs e os educadores de trânsito a ter uma visão ampla, já que as ideias serão compartilhadas. Conhecendo o ponto de vista de outros, possibilita também novas experiências e oportunidades", declarou a diretora de Educação para o Trânsito do Siprocfc-MG, Cidiamara Silva de Faria

Se você quer participar, anote essas dicas, desenvolva seu texto e envie para o email [email protected]. A nossa jornalista Ana Flavia Jacques poderá auxiliar nas correções ortográficas e em qualquer dúvida específica sobre como colocar as suas ideias no papel, da melhor forma.

• Para começar a escrever tenha em mente o tema do texto, o tom da linguagem a ser usada e não se esqueça de quem será o seu leitor (proprietários e profissionais de CFCs, empresas ligadas ao setor e todas as pessoas que têm interesse no tema educação no trânsito).
• Pesquise sobre o tema escolhido para se inspirar.
• Não se esqueça que plágio é crime. Seu texto deve ser totalmente inédito. Não copie nada da internet ou de outras fontes.
• Faça o esqueleto do seu artigo. No primeiro parágrafo faça a introdução. Use quantos parágrafos necessitar para desenvolver o seu tema, de forma clara, objetiva, coesa e coerente (desde que o artigo não ultrapasse 3500 caracteres). Não se esqueça de apresentar a sua conclusão ao final.
• Se a criatividade falhar, resuma suas ideias em início, meio e fim e depois vá complementando aos poucos.
• Você pode contar alguma experiência em sua autoescola; algum projeto pensado ou desenvolvido lá, que tenha como base, claro, a educação para o trânsito. Ou você pode analisar algum tema específico dentro da educação para o trânsito, algum ponto da legislação que você acredita que precisa mudar, alguma ideia que gostaria de apresentar.

Siga estas dicas, sente-se em local confortável e comece a praticar! Seu artigo deve ter no máximo 3500 caracteres (não há mínimo). O envie junto com uma foto própria em boa resolução para publicarmos em nossos canais de comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU ARTIGO E CONTRIBUA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVOS CAMINHOS PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
TROCANDO IDEIAS VAI REUNIR ARTIGOS DE OPINIÃO SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

15 mar 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar