NOTÍCIAS » DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE REÚNE NOVAMENTE COM CHEFE DA DH DO DETRAN-MG

O Siprocfc-MG, representado pelo vice-presidente, José Mário Rodrigues, e pelo diretor Administrativo, Rodrigo Fabiano da Silva, se reuniu, na manhã desta terça-feira (02/02/16), com a chefe da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, Dra. Maria Alice Faria.

Na reunião, os assuntos mais discutidos foram a exigência da avaliação psicológica (exame psicotécnico) e o simulador de direção.

Sobre o psicotécnico, Dra. Maria Alice informou que as adequações necessárias no Siaex (Detran Empresas) já foram realizadas (de acordo com a exigência do Denatran) e garantiu que o exame só será exigido nos casos de:

- primeira habilitação;

- aos que declarem exercício de atividade remunerada (primeira solicitação, renovação, mudança ou adição de categoria);

- quando existir validade do referido exame, mesmo sem exercício de atividade remunerada,

- para o registro da habilitação estrangeira. (Confira a notícia aqui!).

Simulador de direção

Em relação ao simulador de direção, a diretoria do Siprocfc-MG informou que os CFCs estão enfrentando alguns problemas com o sistema. Dra. Maria Alice informou que, em breve, se reunirá com técnicos da Prodemge para que os problemas sejam solucionados da melhor forma possível.

Dra. Maria Alice reforçou que o simulador já está sendo exigido no Estado. “Caso haja algum aluno com o processo em andamento, e que consiga fazer o exame prático sem a necessidade das aulas no simulador, se o processo travar ele terá que realizar as aulas no simulador para que o sistema seja liberado”, explicou.

A chefe da DH também informou que, em abril deste ano, será publicada uma portaria com as diretrizes para novos credenciamentos de CFCs.

02 fev 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar