NOTÍCIAS » DOAÇÃO DE CAIXAS DE LEITE DO SIPROCFC-MG É DESTINADA AO PROGRAMA SESC MESA BRASIL 

Nesta terça-feira (14/11), o Siprocfc-MG entregou uma doação própria de 500 litros de leite para o Sesc Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

A doação soma-se às diversas caixas de leite recebidas no III Encontro Nacional das Autoescolas. Os CFCs presentes ao evento levaram duas caixas de leite longa vida e entregaram no credenciamento.

Mais sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil é reconhecido como a maior rede de Banco de Alimentos da América Latina. Criado pelo Sesc São Paulo, em 1994, foi implantado em Minas no ano de 2003. Desde então, já distribuiu mais de 40 milhões de quilos de alimentos para entidades sociais que atendem à população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no estado.

Por meio de uma rede solidária bem estruturada, com mais de 700 parceiros, o Mesa Brasil atua para reduzir o desperdício, recolhendo alimentos com bom valor nutricional e ainda próprios para consumo, que seriam descartados, e os distribuindo para entidades sociais cadastradas no Programa, além de realizar ações educativas. Ao todo, mais de 3 milhões de mineiros já foram beneficiados.

Colabore com o Mesa

Para que essa história continue, a rede de solidariedade que compõe o Mesa Brasil precisa ser constantemente ampliada e incentivada. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode doar para o Mesa Brasil.

Para apoiar as entidades sociais cadastradas, o Mesa Brasil recebe alimentos, itens de higiene e limpeza, além de doações em dinheiro que são revertidas em alimentos. As doações podem ser feitas diretamente em uma unidade do Mesa Brasil ou, dependendo do quantitativo, a frota própria do Programa faz o recolhimento.

Clique para saber mais! https://mesabrasil.sescmg.com.br/

15 nov 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar