NOTÍCIAS » ESCLARECIMENTO DO SIPROCFC-MG QUANTO ÀS MUDANÇAS NO SISTEMA DO DETRAN-MG

O Siprocfc-MG esclarece que, devido à mudança do sistema do Detran-MG, o que causou grande transtorno para vários CFCs nesta quarta-feira (20/11/19), e que já vem ocorrendo nos últimos dias, até o presente momento a Prodemge, que está à frente da gestão da mudança, não conseguiu sanar todas as irregularidades técnicas da transição.

Com isso, a maioria dos CFCs do Estado estão passando por vários contratempos, não por culpa das empresas, mas por falha do sistema.

O Siprocfc-MG reforça que nenhum CFC tem responsabilidade sobre o que está ocorrendo e que todas as medidas estão sendo tomadas para que os transtornos sejam minimizados. Nenhum aluno irá perder as aulas que não foram abertas por meio das digitais (biometria), já que todas essas aulas serão validadas pela abertura eventual. Todos os processos estão sendo tratados no Detran-MG para que possam ser regularizados no menor tempo possível.

O Siprocfc-MG esclarece, também, que todos aqueles alunos que ficaram prejudicados com a falta de marcação de exames terão os casos analisados pelo Detran-MG, em caráter de exceção, cabendo ao CFCs levar os casos às suas respectivas Ciretrans para o devido tratamento.

A expectativa é que os problemas sejam normalizados nesta quinta-feira (21/11/19).

20 nov 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar