NOTÍCIAS » ÍNDICE DE APROVAÇÃO DA CNH EM PATOS DE MINAS NÃO CHEGA A 30%

Detran diz que os CFCs precisam alcançar um índice de aprovação de 60%. Delegado Regional da Polícia Civil apresentou propostas para situação.

O índice de aprovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Patos de Minas está abaixo do que estabelece o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A situação que chamou a atenção dos responsáveis pelo setor também incomoda quem precisa do documento. A portaria do Detran diz que os Centros de Formação de Condutores (CFC) precisam alcançar um índice de aprovação de 60% de candidatos, mas na cidade o número de aprovação não chega a 30%.

O delegado Regional da Polícia Civil, Luis Mauro Sampaio, responsável pelo setor disse está preocupado com a situação. Para tentar melhorar o índice de aprovação, ele fez uma reunião com os donos dos centros de formação, instrutores e os examinadores do Detran e apresentou algumas propostas. "Ficou acertada a possibilidade das autoescolas terem psicólogos para os alunos que se sentirem mais ansiosos. Também ficou acordado um exame teste, para que os alunos possam saber se têm condições de realizar a prova do Detran", disse.

18/12/2015 19h43 - Atualizado em 18/12/2015 19h46

Do G1 Triângulo Mineiro

21 dez 2015 - G1 - Triângulo MineiroVoltar