NOTÍCIAS » LIVE COM DETRAN-MG E EMPRESAS CREDENCIADAS PARA AULAS REMOTAS E MONITORAMENTO ESCLARECEU DÚVIDAS

O Siprocfc-MG promoveu uma live, na última sexta-feira (04/09/20), transmitida pelo seu canal no Youtube, juntamente com o Detran-MG, representado pelo assessor especial Wagner Felix e do inspetor William, e representantes das nove empresas credenciadas para prestar serviços de videomonitoramento e aulas remotas. Também participou a presidente da Associação Mineira de Proteção aos CFCs (AMP), Daniela Corgozinho. Com mais de duas horas de duração, a transmissão ao vivo teve a mediação do presidente do Sindicato, Alessandro Dias, com apoio do vice-presidente José Mário Rodrigues e do diretor de Relações Institucionais, Astrogildo Soares.

O encontro virtual, que teve o aval da chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, Dra. Flavia Portes, teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os dois assuntos que são novidades em Minas Gerais: a implantação do sistema de videomonitoramento eletrônico, neste primeiro momento das aulas práticas; e das aulas remotas, modalidade prevista por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Existe muita dúvida, recebo centenas de questionamentos diariamente, até mesmo porque não foi feita nenhuma reunião técnica com as instruções claras e objetivas”, esclareceu o presidente do Siprocfc-MG Alessandro Dias, que lembrou que as perguntas feitas durante a live foram recebidas previamente por meio de um formulário criado pelo Sindicato, e que foi publicado nos canais de comunicação para que fossem preenchidos pelos representantes dos CFCs mineiros. O presidente também leu algumas perguntas que chegaram pelo chat do Youtube.

As nove empresas credenciadas para prestar o serviço de videomonitoramento estiverem presentes e fizeram uma breve apresentação: ATP Tecnologia; Cfcsystem Programas de Informática; Grupo Criar; Dirige Bem Telemetria; Itrânsito Tecnologia; Realdrive Simuladores; SEARCH Informática, TECHPARK Tecnologia e VSOFT Informática.

Na sequência, o assessor especial do Detran-MG, Wagner Feliz, contou que as duas tecnologias estão sendo implementadas em Minas Gerais, pois foram identificados vários problemas ao longo dos anos. “Com a implantação da biometria, conseguimos ter um controle maior sobre as aulas teóricas e práticas, mas é insuficiente para garantir o efetivo controle”, explicou. Ele informou que em até duas semanas o órgão deverá terminar os ajustes técnicos para que as aulas remotas virem realidade no estado.

O presidente Alessandro voltou a solicitar às empresas a minuta dos contratos para que o Sindicato possa fazer análise jurídica, para que o processo tenha transparência e que isso ajude os CFCs a escolherem as melhores condições comerciais.

Clique aqui e veja o contato das empresas credenciadas para o videomonitoramento (não há uma lista como essa sobre aulas remotas ainda. Wagner Félix informou que, em breve, a Portaria será publicada para que haja a listagem)

Veja abaixo a live na íntegra!


08 set 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar