NOTÍCIAS » MAIO AMARELO: CAMPANHA OFICIAL 2018 É LANÇADA. PARTICIPE!

A campanha oficial do Movimento Maio Amarelo 2018 foi lançada, nessa terça-feira (17/04/18), em todas as redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram e sites maioamarelo.com e onsv.org.br – para mobilizar o país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. Com o mote Nós somos o trânsito, objetivo é lembrar que o trânsito é feito de pessoas.

A ação deste ano foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e doada ao Movimento Maio Amarelo.

CLIQUE AQUI E ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO!

Todas as peças publicitárias criadas podem ser utilizadas por quem desejar disseminar ações para um trânsito mais seguro. Ela é uma campanha de toda a sociedade e pode ser utilizada livremente, inclusive com a inserção do logo de sua instituição ao lado das marcas já existentes.

Nós somos o trânsito

A campanha deste ano usa o mote Nós somos o trânsito, aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc. A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.

Por isso, as peças fazem um convite a todos os cidadãos: que cada um faça a sua parte um por um trânsito mais seguro. Com a hastag #NósSomosoTrânsito, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito.

Para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a campanha faz um apelo para a redução no número de mortes no trânsito. Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro, opina Ramalho.

Para conhecer a campanha, acesse o site www.maioamarelo.com ou o do OBSERVATÓRIO: www.onsv.org.br. No Twitter, Instagram e Facebook, compartilhe a campanha e, efetivamente, mude seu comportamento no trânsito.

O Siprocfc-MG, que é apoiador do movimento desde seu início, em 2014, sugere a participação dos CFCs mineiros no movimento. Façam ações em suas cidades e enviem, através do e-mail [email protected], um breve resumo do que for feito e fotos para que o Sindicato possa divulgá-las.

18 abr 2018 - Comunicação - Siprocfc-MG - C/Maio AmareloVoltar