NOTÍCIAS » MAIO AMARELO E UFMG PROMOVEM FÓRUM SAÚDE E VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Evento é gratuito e terá como tema central “Trânsito: conhecer, agir e transformar”

Organizadores do Movimento Maio Amarelo, em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), promovem no dia 22 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da instituição de ensino, o 1º Fórum de Saúde e Violência no Trânsito Belo Horizonte.

O evento é gratuito e tem participação aberta a estudantes e professores (nível técnico, graduação e pós-graduação) das diversas áreas de estudos, técnicos e gestores de políticas públicas, profissionais da área e cidadãos comprometidos com organizações não governamentais e movimentos relacionados com a temática.

O tema central das discussões neste ano será Trânsito: conhecer, agir e transformar. O Fórum tem entre seus os objetivos o compartilhamento de conhecimentos relacionados à área do trânsito e da promoção de saúde e prevenção da violência, principalmente a que se manifesta no trânsito; a potencialização do desenvolvimento de pesquisas e intervenções multicêntricas e/ou multiprofissionais, e a cooperação entre as instituições afins à mobilidade envolvidas com gestão, ensino, pesquisa e informação; a busca da integração entre as práticas e as teorias que lidam com a mobilidade urbana, entre outros.

11 mai 2017 - Site Maio AmareloVoltar