NOTÍCIAS » MAIO AMARELO LANÇA VÍDEOS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO DESTE ANO

A preocupação com o excesso de velocidade e o uso do cinto de segurança foram os temas escolhidos para o trabalho educativo durante o Maio Amarelo

A Coordenação do Maio Amarelo acaba de disponibilizar para todos os apoiadores do Movimento e à imprensa em geral, canais de TV e internet, os dois vídeos educativos para o trabalho de conscientização que vai marcar a mobilização em maio, deste ano.

Os vídeos, em formato de comerciais, foram produzidos pela agência F&Q Brasil, e tratam de dois temas de destaque para a segurança viária: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população no Brasil; e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito. A questão da velocidade como importante fator de risco e agravante dos acidentes é um dos poucos temas que a ONU/OMS cobra que o Brasil não tem trabalhado, de forma mais eficiente.

Mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária destaca que isso já começa a mudar com iniciativas tímidas, mas importantes como as de redução de velocidade em capitais como São Paulo, Curitiba e em algumas cidades do interior nas áreas de grande fluxo de pedestres; e que o Movimento Maio Amarelo que contribuir e potencializar essa reflexão com toda a sociedade.

Para a Coordenação do Maio Amarelo, a aposta nestes dois temas está embasada em questões que são cruciais para salvar vidas no trânsito.

Os dois comerciais deverão e poderão ser veiculados nas salas de cinema, circuitos de Tvs coorporativas, e emissoras de TV pelo país, bem como nos canais de TVs educativas e legislativas.

Para veiculação nos canais de internet, basta contato com a equipe do Maio Amarelo. Nossa proposta é que esses vídeos viralizem na rede, afirma a Coordenação.

Confira!


06/04/16

11 abr 2016 - Observatório Nacional de Segurança ViáriaVoltar