NOTÍCIAS » MAIO AMARELO: LIVE COM ESPECIALISTAS EXPLICOU MOVIMENTO

“Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”, este é o mote do Maio Amarelo 2021, que foi o foco da live especial do Siprocfc-MG e da observadora certificada Jucimara Fernandes, representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (06/05/21). O encontro virtual teve a participação de grandes nomes de especialistas no trânsito: o presidente do Observatório Nacional de Segurança no Trânsito (ONSV), entidade que criou o movimento em 2014, José Ramalho; a coordenadora, Roberta Torres e o diretor de Relações Institucionais, Francisco Garonce, ambos do ONSV, além do presidente da Feneauto, Magnelson Carlos e da mediação do presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Como é o trabalho do ONSV, explicação sobre como surgiu o Maio Amarelo, o porquê do laço, da cor amarela, do mês de maio, a concepção da campanha este ano, como baixar o conteúdo. Tudo isso e muito mais foi abordado em quase duas horas de live. Vale a pena assistir na íntegra (link abaixo).

As autoescolas são extremamente importantes para o trânsito mais seguro e para que os CFCs sejam vistos como empresas comprometidas com a segurança viária, que vão além de formar condutores, é importante que participem do Maio Amarelo, seja com ações em sua sede (faixas, cartazes, balões iluminação) ou panfletagem, postagem em redes sociais e o que acharem que tenha a ver com o movimento. Vale até aproveitar o momento e chamar a mídia para entrevistas. Usem a criatividade e participem!

As ações postadas nas redes sociais serão repostadas nos canais de comunicação do Siprocfc-MG. Basta utilizar as hashtags #AutoescolasNoMaioAmarelo e #siprocfcmg

Os proprietários de CFC que se interessarem em aprofundar no tema podem participar de um grupo no Whatsapp, exclusivo para discutir ações e compartilhar materiais já prontos sobre o Maio Amarelo.
Clique aqui para participar do grupo!

Clique aqui para fazer o download dos materiais oficiais do Maio Amarelo, que podem ser usados livremente (inserir a logo do CFC, por exemplo. Só não pode retirar as logos que já estão nos materiais). Acessando este link também é possível enviar as ações realizadas por sua autoescola!

Assista abaixo a live na íntegra!



07 mai 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar