NOTÍCIAS » MAIO AMARELO MOBILIZA ENTIDADES E SOCIEDADE

Aconteceu, nessa terça-feira (28/04), na Coordenação de Educação no Trânsito do Detran-MG, uma reunião conjunta entre diversos órgãos públicos, empresas e entidades para definir o cronograma de ações do Maio Amarelo em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Estiveram presentes o Siprocfc-MG, Detran-MG, DER/MG, BHTrans, Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Secretaria Municipal de Saúde, CDL, Polícia Rodoviária Estadual, Centec, Abetran, Mister Bus, CFC Belvedere e CFC São Mateus. Estão sendo programadas palestras, atividades lúdicas, blitze, identificação de prédios públicos com o laço amarelo, símbolo do movimento, e campanhas educativas no geral.

A partir da segunda-feira (04/05/15), na sede do sindicato, serão distribuídas fitas com os dizeres “Eu faço a minha parte por um trânsito mais humano”, produzidas pelo DER/MG, e adesivos do Maio Amarelo, enviados pela empresa Adaptar Veículos.

O Siprocfc-MG solicita a participação de todos os CFCs do Estado no movimento, que visa a conscientização e mobilização da sociedade, com ações de prevenção de acidentes e de mortes nas vias para que o trânsito seja mais seguro.

Enviem para o e-mail [email protected] as ações programadas e as já implementadas (fotos, vídeos, textos, entre outros).

Participe!

#MaioAmarelo

Foto (crédito): Ascom/Detran-MG


NOTÍCIAS RELACIONADAS
COMEÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA MAIO AMARELO

Foto (crédito): Ana Flavia Jacques

29 abr 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar