NOTÍCIAS » MATO GROSSO: PROPRIETÁRIO DE AUTOESCOLA SEM CREDENCIAMENTO É PRESO EM CUIABÁ

Centro de Formação não tinha autorização para dar aulas na capital. Flagrante ocorreu quando instrutor saía com um candidato para aula.

Um proprietário de uma autoescola, de 55 anos, foi preso por estelionato, em um Centro de Formação de Condutores (CFC) localizado em Cuiabá. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o CFC não tinha credenciamento e mesmo assim continuava dando aulas. A prisão ocorreu na quinta (2) e foi divulgada nesta sexta-feira (4).

Segundo o Detran, o CFC está impossibilitado de ministrar aulas por não ter renovado o credenciamento, que valia até 31 de outubro de 2016. O flagrante ocorreu enquanto um instrutor, também com credenciamento vencido, saía com um candidato para realizar aula prática com o veículo do CFC.

O aluno relatou que esta já era a segunda aula realizada pela autoescola e o contrato havia sido firmado há menos de um mês. Os fiscais encontraram um relatório de aulas práticas que continha o nome da vítima e nomes de outros alunos atendidos pelo CFC, dado que confirma o exercício ilegal da profissão e o crime de estelionato.
A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados também identificou que outros candidatos que realizavam aulas práticas pelo CFC autuado estavam vinculados, na verdade, a um outro CFC, e ainda identificaram candidatos que sequer tinham cadastro no sistema.

Conforme o Detran, nestes casos, os candidatos não poderão realizar a prova prática e, desta forma, não será concluído o processo de habilitação. O proprietário da autoescola foi levado para a audiência de custódia

04/03/2017 09h29 - Atualizado em 04/03/2017 09h30
Do G1 MT

06 mar 2017 - Site G1 (Mato Grosso)Voltar