NOTÍCIAS » MINISTRO DA INFRAESTRUTURA RECEBE PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG E REPRESENTANTES DO SETOR

Nesta quarta-feira (24/04/19), o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e com o diretor do Denatran, Jerry Dias; juntamente com o presidente da Feneauto, Wagner Roberto Prado; com o presidente do SiproCFC-PR (Sindicato do Paraná), Justino Fonseca; e com o presidente do SindeCFC-PB (Sindicato da Paraíba), Claudionor Fernandes.

Na ocasião, os representantes do segmento puderam expor toda a apreensão do setor, devido às mudanças que devem ocorrer e se colocando à disposição dos gestões. Somos os mais interessados em fazer com que o processo seja desburocratizado. Queremos que os alunos tenham acesso aos serviços sem morosidade e burocracia, como ocorre hoje, afirmou presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. Para ele, os CFCs são os grandes prejudicados por todo esse processo, pois a redução da procura nas autoescolas tem aumentado a cada dia e gerado uma grande crise no setor. A gente quer trazer uma tranquilidade para o setor, que vem sofrendo muito com algumas incertezas, completou.

O ministro da Infraestrutura e o diretor do Denatran deixaram claro que os CFCs não serão prejudicados, já que a burocracia e excesso de regulação não são causados pelo setor. Eles entenderam a demanda, informaram que várias medidas serão adotadas e assumiram o compromisso de que nenhuma delas irá prejudicar os CFCs. Pelo contrário. Os CFCs devem ser os maiores favorecidos, pois com a desburocratização do processo de habilitação, os CFCs terão a oportunidade de crescer, se tornar mais fortes e melhorar a economia dos locais onde estão instalados, além de ter a satisfação do melhor atendimento e benefícios para os cidadãos.

O interesse não é mexer com as autoescolas. É deixa-las mais fortes. Fazer com tenham mais protagonismo no processo. A nossa ideia é mexer na burocracia desnecessária. Nos custos que não têm razão de existir, explicou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Assim que tais medidas forem divulgadas, informaremos a todos através dos canais de comunicação do Sindicato.

Um agradecimento especial ao senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), que viabilizou a reunião, e também se comprometeu e ajudar nos projetos que possam melhorar o setor.

Clique aqui e assista ao vídeo com fala do ministro da Infrastrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, feito ao final da reunião.

26 abr 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar