NOTÍCIAS » MODERNIZAÇÃO DO PROCESSO DE HABILITAÇÃO: DETRAN-MG PUBLICA DOCUMENTO EM PDF

O Detran-MG publicou no Siaex, nesta segunda-feira (31/08/20), um documento em PDF, assinado pela Dra Flavia Portes, chefe da Divisão de Habilitação, com informações sobre modernização no processo de habilitação, especificamente sobre as aulas remotas e o sistema eletrônico de monitoramento.

O documento publicado informa que o Detran-MG está finalizando o processo de integração com os sistemas das empresas detentoras das plataformas de ensino remoto para que, em breve, os CFCs possam oferecer as aulas online. O assunto está sendo tratado no momento para garantir o distanciamento social em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
“No mesmo sentido da necessária e inevitável modernização, estamos prestes a iniciar a obrigatoriedade da utilização do Sistema Eletrônico de Monitoramento”, afirma trecho do documento, que lembra que as novas tecnologias trarão maior segurança e transparência e aumentarão a credibilidade e confiança dos cidadãos.

O documento também cita que alguns CFCs conseguiram liminares na Justiça contra o sistema de videomonitoramento, mas que, mesmo assim não as usarão. O Detran-MG solicita que os CFCs que forem usar as liminares avisem ao órgão por meio do email [email protected] até a próxima sexta-feira, dia 04/09/20 (informar o nome, a cidade e o código do CFC).

Clique aqui e faça o download do PDF do Detran-MG!

31 ago 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar