NOTÍCIAS » MONITORAMENTO: DETRAN-MG DIVULGA CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO 

Ocorreu, na tarde desta terça-feira (21/08/18), uma reunião no gabinete do diretor geral do Detran-MG, Dr. Alessandro Amaro da Matta, em que foram convocados o Siprocfc-MG e a AMPCFC-MG (Associação de Autoescolas). O assunto em pauta foi a definição do cronograma de implantação do sistema de monitoramento de exames veiculares em todo o Estado de Minas Gerais.

Na ocasião ficou estabelecido que, conforme previsto na portaria 1218/18, o início do uso do sistema ocorrerá em Belo Horizonte a partir do dia 1º/11/18, para as categorias B, C, D e E. Para a Região Metropolitana, o início se dará, nas mesmas categorias, a partir do dia 1º/12/18. Já para o interior, a implantação do sistema nas categorias citadas começará no dia 02/01/19. A parte teórica também será monitorada, mas ainda sem previsão para implantação.

Ficou acertado que todos os CFCs deverão estar equipados a partir de 1º/03/19 para que possam atender à Portaria que trata do vídeo monitoramento.

Oportunamente, o Sindicato levará o assunto a toda categoria, de forma clara, e informará como a implantação vai acontecer e de que forma. "A gente pede que os CFCs possam acompanhar o assunto e aguardar", sugere o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Seminário
No dia 21/09/18 (sexta-feira), o Siprocfc-MG irá realizar o 14º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFCs, um evento que irá discutir este e outros assuntos. O objetivo é que, principalmente, a implantação do vídeo monitoramento seja amplamente debatida com a categoria.

Acompanhe os canais de comunicação do Siprocfc-MG que, em breve, serão divulgadas novas informações sobre o 14º Seminário.

CLIQUE AQUI E FAÇA E VEJA A ATA DA REUNIÃO DE HOJE!

21 ago 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar