NOTÍCIAS » MOTOCICLISTAS RECEBEM ANTENAS CONTRA CEROL

Motociclistas recebem antenas contra cerol


Alex Araújo


REPÓRTER

A semana é de prevenção e orientação para que os motociclistas que trafegam por Belo Horizonte se protejam contra o cerol - mistura de vidro moído e cola passada nas linhas de papagaio. Desde ontem, a Associação dos Motoboys Sobre Duas Rodas Há Uma Vida realiza blitze para alertar os condutores da importância do uso das antenas anticerol. Intitulada «Não Use Cerol», a iniciativa termina na sexta-feira, e é realizada das 10 às 14 horas. «As crianças estão em férias e, com isso, aumenta o número de papagaios», disse o presidente da instituição, Lídio Fernandes Costa.



Ontem, a ação aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, 1.059, em frente à Escola Estadual Barão do Rio Branco, na Savassi. Hoje, será na Avenida do Contorno, 3.585, Santa Efigênia. Amanhã, na Rua Goiás, perto agência dos Correios. Na quinta-feira, estará na Rua Tupis, atrás da Igreja São José e, finalmente, na sexta, na Rua Pouso Alegre com Itajubá, no Bairro Floresta. «As antenas devem ser usadas porque dão mais segurança aos motociclistas», apontou a gerente de Marketing da Minas Motos, Maria Raquel Sodré Godinho, empresa parceira do evento.



Até o fim da semana estima-se que 2 mil pares do acessório sejam distribuídos. Lídio Fernandes disse que, em 2005, foram 65 acidentes e duas pessoas morreram por causa do cerol. No ano seguinte, foram registrados 46 casos, sem mortes. Somente no primeiro semestre de 2007, 37 ocorrências sem fatalidade. Na primeira quinzena de julho, deram entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) 11 vítimas de cerol, contra 13 no mês passado.





24 jul 2007 - Estado de MinasVoltar