NOTÍCIAS » MOTORISTA PADRÃO: SIPROCFC-MG PARTICIPA DE ENTREGA DE PRÊMIO

O Siprocfc-MG participou, na última quarta-feira (20/09), do 57º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, ao entregar o prêmio para a categoria "Transporte de Órgão Público", além de ter participado da comissão julgadora.

O evento, que integrou as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL). O concurso tem o objetivo de premiar os melhores motoristas de categorias profissionais que tenham se destacado por práticas responsáveis, solidárias e comprometidas com a segurança viária na direção de veículos.

Durante o evento, foram homenageados 16 motoristas, dentre os 205 inscritos, das categorias Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário, Urbano e Metropolitano, de Carga, Táxi, Escolar, Emergência, Órgão Público e Motociclista.

"Parabenizamos todos os ganhadores pelas boas práticas e bons exemplos no trânsito, que estimulam atitudes responsáveis e contribuem para uma cultura de respeito às regras de convivência em um trânsito melhor", afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Para o diretor do Detran-MG, delegado-geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o evento, que já é tradicional em Minas Gerais, valoriza a paz no trânsito e incentiva a conscientização dos motoristas. Temos que cultivar o hábito de dirigir com educação, paciência e eficiência. Aí sim teremos a excelência, a paz e uma contração nos índices de violência no trânsito, destacou.

Como pré-requisitos, os ganhadores não podem ter nenhuma multa nos últimos cinco anos, e devem ter o registro de profissional na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto (crédito): Divulgação PCMG

25 set 2017 - Comunicação - Siprocfc-MG c/ site Detran-MGVoltar