NOTÍCIAS » MUDANÇAS NO TRÂNSITO

Túnel é fechado por 60 dias
Daniela Galvão*
Renato Weil/EM/D.A Press - 8/5/08
Pistas no fluxo misto, no sentido bairro/Centro, serão interditadas hoje para obras. Automóveis deverão desviar para pista exclusiva de ônibus
Os motoristas de Belo Horizonte que passam pelo túnel da Lagoinha e pelos bairros Aparecida, São Cristóvão, Concórdia, na Região Nordeste, e Gutierrez, na Região Oeste, devem ficar atentos a mudanças no trânsito. Devido às obras de revitalização do complexo da Lagoinha, o túnel de fluxo misto, no sentido bairro/Centro, ficará fechado, a partir de hoje, por cerca de 60 dias, das 9h às 17h. O tráfego de veículos será desviado para o túnel da pista exclusiva de ônibus, no mesmo sentido. Até a reabertura do túnel de fluxo misto, o túnel da pista exclusiva ficará totalmente fechado no sentido Centro/bairro. Não haverá modificações no transporte coletivo.

Também hoje, a partir das 10h, o acesso da Rua Aporé, no Bairro Aparecida, pela Avenida Antônio Carlos, no sentido bairro/Centro, será interditado devido às obras de alargamento da avenida. Os condutores deverão pegar a Antônio Carlos, a alça da trincheira à direita, a Avenida Américo Vespúcio, Ramo I, Rua Madureira, à esquerda na Aporé e depois pegar a Rua Hespéria.

Devido à alteração, o itinerário dos ônibus da linha 4103, sentido Aparecida/Mangabeiras, sofrerá mudanças. Os coletivos passarão pela Avenida Antônio Carlos (Centro/bairro – pista lateral), Ramo C (trincheira), Avenida Américo Vespúcio, Ramo I, Rua Madureira, Avenida Américo Vespúcio, Rua Fides e Rua Aporé.

CONCÓRDIA No Bairro Concórdia, a partir das 9h, a Rua Itamaracá, entre as ruas Pitangui e Cairu, passa a operar em mão única. Segundo a BHTrans, a medida é para melhorar o acesso ao bairro, proporcionando mais segurança a pedestres e motoristas. Também para melhorar o acesso ao Bairro São Cristóvão, mudanças de circulação passaram a vigorar ontem. A Rua Ipê, entre as ruas Jaboticatuba e Araribá, passou a operar em mão única direcional. E a Rua Araribá, entre as ruas Ipê e Pitangui, também passou a funcionar em mão única direcional em sentido contrário.

GUTIERREZ Já o Bairro Gutierrez ganhará, a partir de amanhã, nova circulação no cruzamento da Avenida André Cavalcanti com a Rua Almirante Alexandrino. A mudança vai reduzir os tempos de parada nos semáforos. Além disso, novos semáforos para pedestres serão implantados, diminuindo riscos de acidentes e garantindo mais segurança e tranqüilidade nas travessias. A BHTrans informa que nos locais das mudanças haverá faixas para a orientação dos condutores. Agentes vão controlar o trânsito nas mudanças.

11 jun 2008 - Estado de MinasVoltar