NOTÍCIAS » NEGOCIAÇÕES PARA CCT 2014/2015 SÃO CONCLUÍDAS

(30.04.14) – O SIPROCFC-MG esteve reunido mais uma vez com o Seame (Sindicato dos Empregados e Instrutores em CFCs/Autoescolas no Estado de Minas Gerais), durante a tarde desta quarta-feira (30/04/14), para finalizar a negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015.
Após diversas reuniões, os diretores chegaram a um consenso que visa valorizar os profissionais e dar uma redação de fácil entendimento e execução por parte dos empresários.
Dentre os principais pontos está a extinção do pagamento de salário fixo para os instrutores de trânsito, pois estava havendo demandas na Justiça do Trabalho para igualar as garantias dos comissionistas em relação ao salário fixo; maior valorização dos diretores de ensino e diretor geral e mais clareza na redação da CCT.
Os novos valores já são válidos para os salários do mês de abril de 2014, ou seja, no início do mês de maio os profissionais já devem receber os novos salários.
Em breve o SIPROCFC-MG vai disponibilizar, através do Departamento Jurídico e da contabilidade, comentários para facilitar o entendimento e aplicação do instrumento coletivo de trabalho.
Clique aqui para baixar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015 ou acesse www.siprocfcmg.org.br / menu "renovação de documentos" / item "Convenção coletiva / salários"
30 abr 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar