NOTÍCIAS » NOVA DIRETORIA É EMPOSSADA COM DISCURSO EMOCIONADO DO PRESIDENTE ALESSANDRO DIAS

Na última sexta-feira (1º/04/22), o Siprocfc-MG realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para o quadriênio 2022/2026, no auditório da Fecomercio MG, em Belo Horizonte. Com poucas mudanças no corpo diretor com relação à gestão anterior, os 18 novos diretores da 9ª gestão administrativa assinaram a ata de posse e celebraram mais um compromisso de continuar a luta em prol do setor, com a presença de representantes do Detran-MG, da diretoria da Fecomercio MG, de CFCs associados, parceiros e familiares.

Em discurso emocionado, o presidente reeleito, Alessandro Dias, lembrou das dificuldades em ter assumido o posto, há sete anos, já que reside em Governador Valadares, a cerca de 350 km da capital, onde fica a sede do Sindicato. “Nos últimos anos, vencemos vários desafios, inclusive a pandemia, momento em que nossa gestão se destacou, pois fomos um dos poucos setores que conseguiu avançar nas ondas impostas pelo programa Minas Consciente. Só avançamos porque provamos para o Governo a importância do setor, inclusive com números. Nunca demonstramos tanto o quanto somos importantes em termos de representatividade. Nunca trabalhei tanto em um período em que todo mundo estava em casa. Quase que diariamente atuávamos”, discursou.

Alessandro também destacou outro marco na história do Siprocfc-MG, que foi a filiação junto à Fecomércio MG, em 2017, após anos buscando alcançar esse patamar. Em 2018, o Sindicato passou a compor a diretoria da Federação, que é a principal entidade representativa do estado. Até por este fato, ele precisou abrir mão de parte do mandato na oitava gestão administrativa do Siprocfc-MG, para que as diretrizes fossem alinhadas às da Federação.

Apesar dos grandes desafios, o Siprocfc-MG conseguiu reforçar sua imagem positiva perante os órgãos e entidades ligados direta e indiretamente ao segmento, tanto em âmbito estadual quanto em nível federal, tanto é que sempre está presente em reuniões e discussões Brasil à fora. Para o diretor da Fecomércio MG, Alexandre Magno de Moura, a diretoria do Siprocfc-MG demonstra seriedade, vontade e desejo de fazer algo pela categoria. “Também sou empresário e comungo com as mesmas ideias. Não temos a cultura, enquanto empresários, de valorizarmos os sindicatos. Quando se fala em sindicato, geralmente, a visão é de que é ladrão, malandro ou de algum partido político. Só que os sindicatos são muito importantes, pois é onde se discute questões sociais e econômicas da nossa categoria.”

O assessor especial do Detran-MG, Wagner Felix, lembra a parceria de muitos anos e o clima leve do relacionamento entre o órgão e o Sindicato. “Juntos temos o objetivo de poder fazer um bom trabalho e prestar serviço de excelência para os candidatos aqui em Minas Gerais”, afirmou. “Aproveito a oportunidade para, em nome do Detran-MG, parabenizar a todos os diretores. Esperamos que continuem fazendo um excelente trabalho, como já estão fazendo, o que reflete no sucesso do Detran-MG. Temos um respeito muito grande pelo trabalho do Alessandro, que é uma pessoa muito séria, que briga mesmo pelo segmento”, completou.

Nova Diretoria
Para falar sobre as expectativas quanto à nova gestão, alguns diretores discursaram no palco e outros deram depoimentos à nossa reportagem. Diretor do Sindicato desde a 6ª gestão, ou seja, há quase 11 anos, o diretor Administrativo, Marcelo Carvalho, diz que está sendo importante a inclusão de diretores novos. “Somos representantes do Siprocfc-MG em nossas regiões. Por isso, é tão importante termos gente apoiando, para aliviarmos o trabalho do presidente. A chegada de novos diretores renova e oxigena a entidade”, argumentou.

Um desses novos membros é a diretora Jucimara Fernandes, que também é representante do Maio Amarelo em Minas Gerais e já vinha ajudando a Diretora de Educação para o Trânsito, Cidiamara Faria, na organização de ações e dos projetos sobre o tema na instituição. “O momento está pedindo inovação. Desde toda a tecnologia que vem surgindo, de todas as mudanças que vem ocorrendo, acho que precisamos nos unir e, cada vez mais, progredir nos projetos, de forma que acompanhem o tempo que estamos vivendo”, afirmou ela, que também reforçou que pretende ajudar a reforçar os projetos que já vinham sendo trabalhados, desde o ano passado, principalmente o Trocando Ideias, a Remet e o Maio Amarelo. “E pensar também em mais propostas de inovação. Que os CFCs possam participar!”, convocou.

O presidente do Conselho Fiscal, Marinho Gonçalves, também se emocionou em sua fala. Contou sobre as dificuldades do deslocamento para as reuniões e destacou o papel que exerce e as atribuições do Conselho Fiscal, que faz parte da diretoria, mas ao mesmo tempo é independente.

Ao final da cerimônia, foi servido um almoço aos presentes, para finalizar um dia de grandes comemorações, que marca o início de um novo ciclo no Sindicato.
O Siprocfc-MG agradece ao apoio da Fecomercio, pela cessão do espaço do auditório e pelo suporte na realização não só deste evento, mas em todos os momentos necessários.

03 abr 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar