NOTÍCIAS » NOVOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO SIPROCFC-MG - PARTICIPE!

Todos sabemos que a educação para o trânsito é fundamental para a evolução da sociedade e para tentar diminuir os números tão alarmantes de acidentes de trânsito no Brasil. Pensando na importância do tema, e com a proximidade da Semana Nacional do Trânsito, o Siprocfc-MG está movimentando toda sua diretoria e parceiros para que o assunto ganhe força em nosso setor. São diversas ações e projetos que estão sendo pensados para dar destaque ao tema e estimular os CFCs.

Para isso, até uma comissão foi criada para organização das ações, com a participação do presidente do Sindicato, Alessandro Dias; a diretora de Educação para o Trânsito, Cidiamara Faria; o diretor Marcelo Lima; e a representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, além outros diretores e conselheiros.

Um desses projetos já está acontecendo desde julho: a Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet), que prevê discussões online sobre educação no trânsito durante o ano inteiro, com a participação de proprietários de CFCs de todo o Brasil e palestrantes.

A grande novidade agora é o espaço “Trocando Ideias”, em que receberemos artigos de opinião de proprietários de CFCs, baseados no tema. Se você quer participar, envie seu artigo para o email [email protected], com no máximo 3500 caracteres (não há mínimo) e uma foto própria em boa resolução. Todos os textos recebidos passarão, antes, pelo crivo da diretoria de Educação para o Trânsito e por revisão da jornalista do Sindicato.

Participe! Vamos dar visibilidade aos participantes e divulgar em nossos meios de comunicação, inclusive redes sociais (Instagram e Facebook), com os devidos créditos e menções.

Prêmio Siprocfc-MG de Educação no Trânsito
Além das Remets e do espaço Trocando Ideias, não podemos deixar de lembrar de um dos grandes projetos de valorização da educação do Sindicato: o Prêmio Siprocfc-MG de Educação no Trânsito, que parou em sua nona edição. Também devido à pandemia, o prêmio foi pausado até que possamos retomar as atividades normais para sua realização. A previsão é que a décima edição aconteça em 2022.

O objetivo é incentivar os empresários e profissionais dos CFCs de Minas Gerais a executarem projetos voltados para a educação no trânsito, como estudos, ações ou eventos, no ano que antecede à premiação e que estejam devidamente registrados em CFCs credenciados no Detran-MG. Os vencedores são premiados com troféus e presentes de parceiros.

Acompanhem tudo o que acontece no Siprocfc-MG sobre educação no trânsito no espaço específico:

www.siprocfcmg.org.br / menu Documentos / submenu Educação

17 set 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar