NOTÍCIAS » PERNAMBUCO RECEBEU O II ENCONTRO NACIONAL DAS AUOTESCOLAS/CFCS

Com participação de presidente e vice do Siprocfc-MG, encontro no Nordeste reforçou importância de buscar alternativas para modernizar formação de condutores

O presidente e o vice do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues e Marcelo Carvalho, respectivamente, estiveram presentes no II Encontro Nacional das Autoescolas, nos dias 21 e 22/09, em Recife/PE.

Promovido pela Feneauto, com o apoio dos Sindicatos Estaduais, o evento teve formato híbrido (presencial e virtual) e contou com diversas palestras e uma visita à unidade da Honda em Recife. Em seu discurso de apresentação, o presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, lembrou do momento carregado de reflexões que o evento proporcionou e a importância de o setor sair da zona de conforto para que seja valorizado e mostrar que é imprescindível para a sociedade. “Somos a ponta e o meio de um processo, que é extremamente importante para nosso país. Nas decisões, a maioria das vezes o setor não é ouvido, mesmo estando inserido no processo. Por isso, precisamos de representação política e segurança jurídica para nossas empresas. É impossível um empresário de nosso segmento não ter segurança sobre o próprio patrimônio”.

Ao agradecer a oportunidade, José Mário também comentou sobre a falta de lei que regulamente o segmento, para que haja sustentabilidade para empresas do setor e, por isso, a importância de eventos como o II Encontro Nacional das Autoescolas e a participação ativa da Feneauto e Sindicatos Estaduais, incluindo o Siprocfc-MG, na busca de articulação política. “Qual é o modelo de autoescola queremos? Fica a reflexão pra todos nós e que vale a pena começarmos a propor uma mudança, que deve começar dentro de cada um de nós”, finalizou.

Para o presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza, a Federação e os Sindicatos Estaduais têm um grande desafio: aprimorar e modernizar a formação de condutores. “Este tema tem sido debatido com muita intensidade nos últimos anos, seja através de Projeto de Lei, ou através de iniciativas do governo. Somos os primeiros interessados em buscar o diálogo e o entendimento. Sabemos que há muito o que melhorar e aperfeiçoar, mas não podemos descartar o setor que tanto tem contribuído para o trânsito do país”, declarou.

Os painéis foram transmitidos ao vivo no Youtube da Feneauto e estão disponíveis para quem perdeu ou deseja rever alguma palestra.

Abaixo, os vídeos com o II Encontro Nacional das Auotescolas/CFCs na íntegra:

Clique aqui para assistir ao primeiro dia de encontro!

Clique aqui para assistir ao segundo de encontro!

Clique aqui e leia a notícia da Feneauto!

23 set 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar