NOTÍCIAS » POÇOS DE CALDAS RECEBEU DIRETORIA DO SIPROCFC-MG E CONVIDADOS EM SEMINÁRIO REGIONAL

Este foi segundo evento do novo ciclo de eventos presenciais do Sindicato, que seguem até o fim do ano

O Siprocfc-MG realizou, nesta terça-feira (31/05/22), o Seminário Regional de Poços de Caldas, que é a sede do 18° Departamento de Polícia Civil, que abarca cinco regionais: a própria Poços de Caldas, Alfenas, Passos, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé, além de dezenas de outros municípios. O evento, que teve o apoio institucional da Polícia Civil, por meio do Detran-MG, foi transmitido em tempo real para os servidores das regionais mais afastadas.

“Mais um evento que saímos satisfeitos, por termos promovido a integração entre Detran-MG, suas regionais e os CFCs, visando, acima de tudo, fazer com que a prestação de serviços seja cada vez melhor, não só para as autoescolas, mas também para alunos e servidores, que também são impactados quando há problemas”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que explicou que o ponto principal do encontro foi a discussão de todas as demandas dos CFCs, muitas delas enviadas previamente por formulário divulgado.

Além dos problemas locais, como o número baixo de efetivo na comissão examinadora, foram falados assuntos como a implantação da prova em Libras, que deverá acontecer até julho deste ano; o cadastramento de digital de instrutores, que pode ser realizado mesmo sem a apresentação da credencial (está demorando a ser emitida devido à falha no sistema); as constantes instabilidades operacionais no sistema da Prodemge; as particularidades da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), as quais o Detran-MG assumiu compromisso de se posicionar formalmente sobre o assunto. Também foi falado sobre o novo layout das CNHs, que começa a ser adotado neste mês de junho, e que seguirá o padrão internacional, e a liberação da inclusão do nome social e pais afetivos na CNH.

Com participantes no auditório e também de forma virtual, o Seminário Regional de Poços de Caldas contou com a presença de autoridades importantes, como o delegado de Trânsito de Poços de Caldas, Dr. Gustavo Manzoli; o secretário de Defesa Social de Poços de Caldas, Rafael Tadeu Conde Maria, que é a autoridade de trânsito no município; o chefe da banca examinadora de Poços de Caldas, Walter Pereira do Lago; o assessor do deputado Mauro Tramonte, Demilton Vaccarelli; o assessor especial do Detran-MG, Wagner Felix; além dos diretores do Siprocfc-MG: o presidente Alessandro Dias; o vice-presidente, José Mário Rodrigues, e os diretores Astrogildo Soares e Jucimara Fernandes.

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG, que permitiu a realização dos Seminários Regionais; à Dra. Maria Cecília Gomes Flora, delegada Regional de Poços de Caldas; e ao Sest Senat pela cessão do espaço.

Maio Amarelo
No encontro também foram comemoradas as ações do Maio Amarelo realizadas pelos CFCs da região. Estande de fotos, painel com registro das ações realizadas, coffee-break, sorteio de brindes. Estas foram algumas das ações realizadas pelos CFCs, e coordenados pela diretora do Siprocfc-MG e representante do Maio Amarelo, Jucimara Fernandes.

01 jun 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar