NOTÍCIAS » PODCAST 11: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FAZ RESUMO DAS NOTÍCIAS DE 15/04/20

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, gravou um podcast com o resumo das notícias desta quarta-feira (15/04/20), relativas à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ele fala sobre a nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a comunicação que deve ser feita para quem decidir suspender os contratos de trabalho dos funcionários e que o julgamento final deve ocorrer na próxima quinta-feira (16/04/20). Ele também comenta que os acordos não têm prazo de validade e podem ser recursos usados durante esse período de pandemia, além de outros assuntos, como o protocolo para o funcionamento de CFCs, que por decisão governamental, pode ser que voltem à ativa gradativamente, dependendo do município.

O presidente Alessandro Dias também lembra que nesta quinta (16/04/20) haverá a decisão final do STF quanto à comunicação da suspensão dos contratos de trabalho e dá outras orientações sobre o envio.

Atenção! Os envelopes com os documentos precisam ser enviados para o sindicato laboral, e não para o Siprocfc-MG!

O presidente também informa que ainda não há previsão para retorno normal das atividades dos CFCs. "Estão sendo elaborados protocolos para cada atividade econômica para que o retorno seja gradativo, mas ainda está na fase de estudos", afirmou.

A qualquer momento, mais informações.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO!

16 abr 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar