NOTÍCIAS » POLICIAL CIVIL É PRESO EM ESQUEMA QUE ESQUENTAVA CARTEIRA DE MOTORISTA

Um policial civil e um técnico administrativo do Detran participavam do esquema que transformava carteiras internacionais falsas em CNHs verdadeiras

A Corregedoria da Polícia Civil desmantelou, nesta sexta-feira (29), um esquema de facilitação para obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a assessoria da entidade, um policial civil, um técnico administrativo do Detran, um proprietário de uma auto-escola de Contagem, três instrutores e um homem que seria o agenciador do esquema foram presos.

O esquema era sofisticado. O grupo falsificava carteiras internacionais de habilitação, a maioria dos Estados Unidos, e documentos pessoais como comprovante de residência. Com os documentos falsos, a pessoa conseguia uma CNH verdadeira, contando com facilidade na hora de pedir a transferência da carteira de motorista internacional para a nacional.

Esse esquema já estava bem disseminado, principalmente porque ele evitava todos os exames cobrados pelo Detran para tirar a carteira de motorista. O alcance do golpe pôde ser medido pela apreensão de 120 carteiras internacionais com apenas um dos suspeitos presos. A estimativa da Polícia Civil é de que, pelo documento falso, a pessoa pagava entre R$ 1 mil e 4 mil.

A Polícia Civil informa que investigará as pessoas cujo os dados estão nessas 120 carteiras internacionais falsas apreendidas, já que sabiam e corroboravam para a continuidade da fraude. As carteiras internacionais retidas no Detran-MG também serão investigadas.

PUBLICADO EM 29/11/13 - 14h23
FERNANDA VIEGAS
JOANA SUAREZ
Atualizada às 17h59.

Link: http://www.otempo.com.br/capa/policial-civil-%C3%A9-preso-em-esquema-que-esquentava-carteira-de-motorista-1.753468

02 dez 2013 - O Tempo OnlineVoltar