NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG BUSCA APOIO POLÍTICO EM BRASÍLIA

Com o objetivo de fortalecer a categoria, buscar soluções para as demandas dos CFCs mineiros e tentar ampliar o diálogo face às mudanças previstas no processo de formação dos condutores, o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, esteve em Brasília, nessa quarta e quinta-feiras (27 e 28/03/19). A intenção também foi manter um bom diálogo político com diversas lideranças e levar a estes o máximo de informação sobre as discussões e impactos causados pelas alterações que estão sendo sugeridas para o setor. Representantes da Feneauto também estiveram presentes.

Alessandro se encontrou com nomes como o presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT), deputado Eli Corrêa Filho (DEM/SP); o líder do PSD na Câmara dos Deputados, uma das maiores bancadas da Casa, deputado André de Paula (PE); o deputado valadarense Hercílio Coelho Diniz (MDB/MG), que já vem apoiando o segmento; o deputado Abou Anni (PSL/SP), que é membro da CVT; Beto Pereira (PSDB/MS), 1º vice-líder do PSDB na Câmara e membro suplente da CVT, entre outros.

"A preocupação é expor a realidade do setor, pois essas alterações sem debate representam um risco para o país e para a formação de condutores. Mudanças profundas não podem ocorrer sem amplo diálogo e discussão, como está acontecendo", explicou Alessandro. "Uma consulta pública que foi agendada em menos de 48 horas, com limitação de tempo e sem diálogo de fato, não é discussão para algo tão complexo, como é a formação", completou. A ideia é que os deputados tenham ciência do que está acontecendo para provocar a discussão e em especial mostrar que o Parlamento é a Casa onde se discute as leis, e principalmente o papel de levar para a sociedade a ampla discussão, como no passado aconteceu antes da publicação da Resolução 726.

(Clique aqui e assista ao vídeo com mais algumas informações sobre a ida do presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, à Brasília)

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

O Siprocfc-MG convoca toda a categoria para comparecer, na próxima terça-feira (02/04/19), ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal e da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. "É fundamental a presença dos representantes de CFCs para valorizar a Frente. "A gente não quer, de forma alguma, que as pessoas venham para bater boca. O que a gente quer é mostrar para toda a sociedade que precisamos melhorar a qualidade da formação", finalizou o presidente do Siprocfc-MG.

(Clique aqui e assista ao vídeo da chamada para o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro - Alessandro Dias e Pedro, assessor do deputado Hugo Leal)


comissao.jpegcomitiva.jpegdepe.jpegdepe2.jpegmesa.jpegreuniao.jpegpainel.jpeg

28 mar 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar