NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE POSSE DE NOVA MESA DA ALMG

O presidente do SIprocfc-MG, Alessandro Dias, participou da reunião especial, nessa quarta-feira (01/02/17), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em que foi empossada a nova mesa da ALMG para o biênio 2017-2019. Antes, em reunião solene, foram retomados os trabalhos parlamentares na Casa e recebida mensagem do governador contendo a prestação de contas do Executivo referente ao ano passado.

O deputado Adalclever Lopes (PMDB) foi reconduzido à presidência, cargo que ocupa desde 2015. Além dele e do deputado Lafayette de Andrada, foram ainda empossados como membros da Mesa os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), 2°-vice-presidente; e Inácio Franco (PV), 3°-vice-presidente. E também os deputados Rogério Correia (PT), eleito para o cargo de 1°-secretário; Alencar da Silveira Jr. (PDT), reeleito 2°-secretário; e Arlen Santiago (PTB), eleito 3°-secretário.

Já o deputado Hely Tarqüínio (PV), que abriu as duas reuniões por ser o deputado mais idoso da ALMG, foi designado novo ouvidor-geral da Assembleia de Minas, onde no biênio anterior ocupou o cargo de 1º-vice-presidente.

Também tomaram posse o deputado Coronel Piccinini (PSB), na vaga aberta pelo ex-deputado Wander Borges (PSB), eleito prefeito de Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte); e o deputado Tony Carlos (PMDB), que já havia exercido mandato como deputado entre 2015 e 2016 e retorna à Casa na vaga de Sávio Souza Cruz (PMDB), atual secretário de Estado de Saúde. Tony Carlos é um aliado ao Siprocfc-MG na luta pela implementação do tabelamento de preços de serviços prestados pelos CFCs em Minas Gerais, inclusive nos próximos dias haverá nova reunião sobre o assunto.

01 fev 2017 - Comunicação Siprocfc-MG c/ Site ALMGVoltar