NOTÍCIAS » PRIORIDADE NA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE AUTOESCOLAS CONTINUA SENDO FOCO DO SIPROCFC-MG

O Siprocfc-MG vem batalhando incansavelmente para que os profissionais que trabalham na formação de condutores sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e sejam vacinados contra a Covid-19, por considerar a essencialidade das atividades das autoescolas e pelo fato de os profissionais da educação já estarem sendo convocados para serem imunizados. Um dos momentos importantes desse movimento político aconteceu em abril, quando a diretoria do Sindicato se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para solicitar que o setor fosse incluído no rol de serviços essenciais. Na ocasião, foi protocolado um ofício com as considerações, embasamento teórico e dados quanto ao panorama da atividade do setor.

Na semana passada, a Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas respondeu ao ofício, informando os grupos incluídos na prioridade de vacinação, os quais não se incluíam os profissionais das autoescolas. “Diante da posição inicial, estamos buscando, junto com os demais Estados, que os profissionais sejam incluídos no PNI dentro do grupo de educação, já que estamos inseridos nele e, em último caso, no grupo dos profissionais do transporte”, informou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

O governo já anunciou que começará, em breve, a vacinação das pessoas de faixas etárias abaixo de 60 anos que não tenham comorbidades. “Porém o ideal é que os profissionais das autoescolas possam ser incluídos nos grupos prioritários, já que fomos muito afetados com regulares fechamentos e, principalmente, porque não deixamos de ser profissionais da educação. Vamos continuar trabalhando para buscar a imunização dos profissionais dos CFCs”, concluiu o presidente.

Clique aqui para fazer o download do Memorando do Governo de Minas em resposta ao Ofício!

Feneauto reitera solicitação de vacinação dos instrutores e diretores de Autoescolas/CFCs

A Feneauto protocolou Ofício nesta terça-feira (01/06/21), no Ministério da Saúde e no Denatran, o qual reitera a solicitação para que o Governo Federal reconheça os instrutores de trânsito, bem como dos diretores geral e de ensino como trabalhadores da educação, determinando a sua inclusão na categoria de grupo prioritário (trabalhadores educacionais), o que permitirá a vacinação juntamente com os demais profissionais da mesma área de atuação.

A expectativa da Feneauto é para que, com essa sinalização do Governo Federal, os Sindicatos Estaduais possam fazer gestão junto aos governos de seus respectivos estados para a imediata imunização dos instrutores e diretores do setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CFCS COMO ATIVIDADE ESSENCIAL FOI TEMA DE REUNIÃO COM GOVERNO DE MINAS

31 mai 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar