NOTÍCIAS » PUBLICADA PORTARIA QUE AUTORIZA AULAS REMOTAS EM MINAS GERAIS

O Detran-MG publicou, nesta terça-feira (28/07/20), no Diário Oficial do Estado (DOEMG), a Portaria 1401/20, que autoriza a realização de aulas técnico-teóricas remotas no processo de formação de condutores, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus. A Portaria também regulamenta os procedimentos para o credenciamento de empresas detentoras dos sistemas que serão utilizados pelos CFCs.

“Desde o início, deixamos muito claro que as aulas remotas não atenderiam a necessidade dos CFCs de serem reabertos. Não poderia ser uma exigência. Hoje, é uma opção que atenderá os casos em que os decretos obriguem os CFCs a ficarem de portas fechadas, bem como uma alternativa para conquistar novos alunos”, explica o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que completa: “uma aula remota é toda realizada pelo CFC e acontece em tempo real. O instrutor vai ministrar o conteúdo usando um computador e os alunos assistirão às aulas de qualquer lugar, mas vão precisar ter a presença confirmada, por meio do reconhecimento facial que será exigido durante as aulas.”

Os CFCs poderão optar por implantar (ou não) as aulas remotas e até utilizar os dois modelos, com o objetivo de atender a todos os seus alunos. Para isso, o Siprocfc-MG já está trabalhando para que as autoescolas tenham a segurança necessária e garantia de uma solução que funcione e que tenham condições de uso totalmente acessíveis frente às empresas que vão ofertar a tecnologia.

Acompanhem os canais de comunicação do Sindicato para ter mais informações sobre este e outros assuntos!


Clique aqui e faça o download das 15 páginas da Portaria 1401/20 (aulas remotas)!

Clique aqui e faça o download da página 3 do DOEMG, onde a Portaria 1401/20 foi publicada!

Clique aqui e faça o download da página 4 do DOEMG, onde a continuação da Portaria 1401/20 foi publicada!

29 jul 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar