NOTÍCIAS » QUASE 30% DOS VEÍCULOS EM MINAS ESTÃO COM LICENCIAMENTO IRREGULAR, DIZ DETRAN

A partir desta quarta-feira (1º/08/18), motoristas devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Quase 30% dos veículos em Minas Gerais ainda estão com o licenciamento em situação irregular, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que pode resultar em penalidades para os donos. A partir desta quarta-feira (1º/08/18), todos os motoristas devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2018.

A data vale para veículos com placa de 1 a 9. O condutor que transita sem o documento comete infração gravíssima e pode receber multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira, além de ter o veículo removido.

O Detran-MG informou que 70,67% dos 10.740.867 veículos no estado estão com o licenciamento em dia. Os 29,33% restantes estão com o documento pendente.

Motoristas que não possuem multa e quitaram todas as taxas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), incluindo seguro obrigatório e a taxa de licenciamento, mas ainda não receberam a documentação, podem procurar a unidade de trânsito. A emissão pode ser feita no local, caso o documento ainda não sido enviado pelos Correios.

O documento é enviado com aviso de recebimento. Após três tentativas de entrega não realizadas, ele é encaminhado para a unidade de atendimento integrado (UAI) ou nas delegacias de trânsito.

Por MG1, Belo Horizonte

31/07/2018 12h38

31 jul 2018 - Site G1 MGVoltar