NOTÍCIAS » REMET DE ABRIL TEVE BATE-PAPO COM EDUCADOR MAURÍCIO PONTELLO

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de abril ocorreu na noite da última terça-feira (26/04/22) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. Organizada pelo Siprocfc-MG e pela representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, a Remet pretende reunir mensalmente proprietários de CFCs para discutir a educação no trânsito e assuntos relacionados.

O convidado especial foi o paulista, que vive há 20 anos em Minas Gerais, Maurício Pontello, referência em formação de instrutores, diretores e examinadores de trânsito. Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Acidentário, Maurício é Observador Certificado e faz parte do Núcleo Jurídico, além de coordenador da Divisão MG do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). É também diretor da Rede Totus Vita de Ensino para o Trânsito, que abrange as empresas CENTEC, CENTESP e CENTEC CONESUL, diretor do Instituto Vida Segura, onde coordena o Projeto Vida Segura, em parceria com o TJMG e a SEJUSP/MG. Também é membro do Cetran-MG.

O educador abriu o evento online falando sobre o conceito de trabalho e as formas filosóficas de ser encarado: tripalium (trabalho como punição) e poiesis (construção de algo que quer ser levado adiante). A partir daí discorreu suas ideias sobre o tema principal, atrelando a outros temas, com a participação dos presentes, que fizeram perguntas e deram opiniões.

Ao fim, foi reforçado o convite para que os CFCs participem do Maio Amarelo!
No dia 04/05/22 haverá a abertura online organizada pelo Siprocfc-MG. Aguardem mais informações!

Assista a integra da Remet de abril abaixo!


Remet de maio
A 11ª Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) ainda não tem data prevista. Aguardem mais informações!


28 abr 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar