NOTÍCIAS » REMET DE AGOSTO TEVE BATE-PAPO SOBRE ASSUNTOS ATUAIS E CATEGORIA A 

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de agosto foi realizada na noite desta terça-feira (23/08/22) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. O encontro online teve a participação do especialista em segurança viária, com passagem pelo Japão, Wilson Kenji Yasuda, que também é administrador de empresas e consultor de Segurança para motocicletas na Abraciclo.

O palestrante, que ajudou a implantar o circuito de exames para motocicletas no Detran-SP e em outras localidades (o projeto foi inserido na Resolução 168 do Contran e é atualmente utilizado para exames da categoria A), abriu sua apresentação lembrando da preocupação com a consulta pública, que está sendo votada até 8 de setembro. “Existem inúmeras alterações propostas. Minha preocupação maior é em relação ao texto, que não é muito claro e é enorme. Não temos como avaliar o texto escrito da Resolução. Vamos ver como a Senatran vai dar entendimento ao assunto, após as contribuições”.

Na sequência apresentou informações e analisou situações especificamente sobre a categoria A, que é sua especialidade. Segundo ele, a acidentalidade em relação às motocicletas é muito alto. “Em grande parte do Brasil é a responsável pelo maior número de mortes no trânsito, seguido de pedestres”, afirmou.

Wilson aproveitou a ocasião para explicar a confusão na interpretação da minuta, quanto à carga horária do curso teórico. Abertas às perguntas e discussão a todos, a live seguiu por uma hora e meia. Mais um excelente momento de troca de informações para toda a categoria.

Remet de setembro
A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de setembro ainda não tem data prevista. Aguardem mais informações!
Assista à íntegra da Remet de agosto abaixo!


24 ago 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar