NOTÍCIAS » REMET DE FEVEREIRO REUNIU CATEGORIA PARA DICAS PARA MELHORAR ENSINO NOS CFCS

Conversa virtual sobre trânsito contou com participação do especialista em trânsito e proprietário de CFC, Marcelo Lima

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de fevereiro foi a primeira do ano e aconteceu na noite desta quinta-feira (23/02/23) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. O encontro online teve a participação do advogado, especialista em trânsito, com 30 anos de experiência no mercado de autoescola, Marcelo Lima, que também é diretor do Siprocfc-MG. A mediação foi da diretora do Siprocfc-MG, Jucimara Fernandes, e do presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

“Parte das empresas do nosso segmento não tem preocupação com a forma de ensino. Na prática, nos preocupamos com as instituições de ensino no geral, como as escolas dos nossos filhos, mas, aos olhos da sociedade, a pessoa vai ao CFC cumprir o que a lei determina e pronto. Não existe questionamento sobre método de ensino e material didático utilizado”. A partir desses questionamentos o especialista em trânsito, Marcelo Lima, analisou diversas situações cotidianas enfrentadas e mostrou estratégias que deram certo em suas duas autoescolas, localizadas na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Por lá, os alunos não fazem só aula prática. Utilizam vídeo-aulas gravadas e até o simulador de direção, como ferramenta de ensino, mesmo que o uso deste não seja mais obrigatório. “Há muitos anos venho desenvolvendo um trabalho diferente, que não se preocupa simplesmente só com a carga-horária. Consigo ter bons resultados por conta do nosso sistema de ensino”, complementou.

Seu CFC tem sistema de ensino? Existe sistema de controle das aulas nos CFCs? O instrutor está ensinando de acordo como desenvolvimento dos alunos? Está queimando etapas? O que sua empresa pode fazer de diferente do que a norma exige?
Assista à Remet de fevereiro para que contribua com essas reflexões e ajude a sua empresa a ser, cada vez, melhor.

Remet de março
A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de março ainda não tem data prevista. Aguardem mais informações!
Assista à íntegra da Remet de fevereiro abaixo!

24 fev 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar