NOTÍCIAS » REMET DE JANEIRO CONTOU COM PARTICIPAÇÃO DA PEDAGOGA ÊRICA NICKEL E APRESENTAÇÃO INTERATIVA

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de janeiro ocorreu na noite dessa quinta-feira (27/01/22) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. Organizada pelo Siprocfc-MG e pela representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, a Remet pretende reunir mensalmente proprietários de CFCs para discutir a educação no trânsito e assuntos relacionados.

A primeira reunião do ano teve a participação da pedagoga Êrica Elisa Nickel, especialista em Trânsito e mestre em Educação; palestrante (nacional e internacional); consultora de projetos e escritora nas áreas de educação, mobilidade urbana, cidadania e segurança no trânsito, que falou sobre como gerar impactos reais com as aulas à distância.

“A educação é a mola propulsora do desenvolvimento de uma sociedade, ferramenta de transformação”, iniciou a pedagoga, que contou com uma estratégia de apresentação diferenciada e interativa. Bastante didática, Êrica discorreu sobre o tema da reunião a partir da análise das diferenças entre aulas remotas e ensino à distância, como interfere na prática do dia a dia do CFC e técnicas de ensino.

Para finalizar, ela propôs a análise da questão “Que diferença esse bate-papo fará em seu CFC?”. Assista à integra da Remet de janeiro abaixo e nos conte qual sua conclusão!

- “A palestra revitalizou minhas memórias de estruturas didáticas, que vão me auxiliar no preparo das minhas palestras e elaboração de material didático (Liciene Campos, pelo chat do Youtube)
- “Aqui realizamos atividades educativas, palestras nas escolas municipais, estaduais, faculdades. Foram ótimas dicas para trabalhar educação de trânsito (Olga Zaias, pelo chat do Youtube).

Remet de fevereiro
A oitava Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) acontecerá no dia 22/02/22 (terça-feira), 19h, com a participação do especialista em trânsito, Julyver Modesto, que se tornou consultor do Siprocfc-MG para ajudar a auxiliar nas questões do trânsito. Ele falará sobre qual a relação entre a educação e a fiscalização de trânsito.

28 jan 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar