NOTÍCIAS » REMET DE OUTUBRO TEVE ATUALIZAÇÃO DE ASSUNTOS IMPORTANTES PARA AUTOESCOLAS 

Conversa virtual sobre trânsito contou com participação de presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de outubro aconteceu na noite dessa última terça-feira (04/10/22) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. O encontro online teve a participação do atual presidente e fundador da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), Magnelson Carlos de Souza. A mediação foi da diretora do Siprocfc-MG, Jucimara Fernandes, e do especialista e ex-presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Natural de São Paulo, Magnelson é formado em direito e tem pós-graduação em Gestão, Educação e Segurança de Trânsito. Desde 1980, atua como diretor-proprietário da Auto Moto Escola Máster SC Ltda e também já foi presidente do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo (Sindautoescola/SP) e vice-presidente da Confederação Ibero-americana de Centros de Formação de Condutores (Cicefov), além de integrante titular da Câmara Temática de Formação e Educação no Trânsito do Contran.

Logo no início de sua fala, o convidado lembrou de momentos extremos vividos, que contribuíram para o cenário difícil que ainda estamos vivendo: a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia, além deste ser um ano atípico, por conta das eleições nacionais e estaduais e a Copa do Mundo de futebol. Ao discorrer sua fala, Magnelson atualizou diversas informações de interesse para o setor, sobre as consultas públicas abertas atualmente e sobre a contribuição da Feneauto com os trabalhos que visam o aprimoramento da formação do condutor e a educação no trânsito, como a realização do II Encontro Nacional das Autoescolas e as ações da Semana Nacional do Trânsito. “Extremamente importante falarmos sobre educação no trânsito, formação do condutor e motivar o setor para sua verdadeira missão, que é a educação, a formação e a capacitação dos condutores”, afirmou Magnelson.

Com recorde de audiência, o evento virtual durou cerca de duas horas e teve a participação de expectadores, que fizeram perguntas pelo chat do Youtube ao convidado e, com isso, foram desenvolvidos outros assuntos.

Remet de novembro
A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de novembro ainda não tem data prevista. Aguardem mais informações!
Assista à íntegra da Remet de outubro abaixo!



05 out 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar