NOTÍCIAS » REMET DE SETEMBRO DEBATEU IMPORTÂNCIA DO TEMA COM CONSULTORA EM EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO

A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de setembro ocorreu na noite desta segunda-feira (27/09/21) e está salva no canal do Siprocfc-MG no Youtube. Organizada pelo Siprocfc-MG e pela representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, a Remet pretende reunir mensalmente proprietários de CFCs para discutir a educação no trânsito e assuntos relacionados.

Com mais de duas horas de conversa, a Remet de setembro teve a participação da consultora em Educação e Segurança no Trânsito, Roberta Mantovani, que contou sobre sua trajetória, que sempre teve o foco na educação e técnicas de ensino, e como foi sua participação na construção da minuta da Resolução 168, que foi para consulta pública, e que trata das normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

A favor do simulador de direção como ferramenta pedagógica, Roberta discorreu sobre a educação para o trânsito com muita informação e amplo conhecimento. “Se a gente consegue ter um processo contínuo de formação na educação do trânsito, você tem a oportunidade do processo de ensino-aprendizagem, passando pela infância até adolescência, de ressignificar uma série de conhecimentos que vão sendo construídos durante esse período do desenvolvimento e que são fundamentalmente importantes na hora de decidir fazer uma habilitação”.

Você pode assistir à integra da Remet de setembro abaixo ou pode clicar aqui para ir para o Youtube!

Remet de outubro
A quarta Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) está prevista para o dia 26/10/21 (terça-feira), com a participação da observadora certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e representante do movimento Maio Amarelo de 2021 no Rio Grande do Sul (RS), Maria Inês Tondello Rodrigues, que é mestre em educação, especialista em Mobilidade Urbana e Trânsito. Em breve, confirmação da data e mais informações.

28 set 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar