NOTÍCIAS » REUNIÃO DA AND TEM PRESENÇA DO SIPROCFC-MG

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, participou, na última sexta-feira (29/09), em São Paulo, do 58º Encontro Nacional dos Detrans (END), organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), a convite da própria AND e da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto). Os representantes de entidades das autoescolas (Feneauto e sindicatos) participaram das discussões pela primeira vez, juntamente com dirigentes e técnicos de todos os 27 Detrans do país.

Pela primeira vez nosso setor pode apresentar, durante várias horas, sugestões e discutir as questões do setor, comemora o presidente do Siprocfc-MG. Para o atual presidente da AND, Dr. Antonio Carlos Gouveia (de Alagoas), houve uma aproximação entre os diretores dos Detrans e as próprias autoescolas. Apesar de ter sido o 58º encontro da AND, foi a primeira vez em que se integrou os presidentes de sindicatos e da federação das autoescolas com todos os diretores dos Detrans, mostrando que o que nos une é muito mais do que o que nos separa, afirmou Gouveia.

O sindicato também foi convidado a integrar o grupo que estará presente em encontro, que acontecerá em breve, com o presidente da República, Michel Temer. Na ocasião, os representantes do segmento de autoescolas e os Detrans irão discutir com Temer o principal incentivo pleiteado pelo setor: a isenção de impostos para os veículos de CFC.

O evento foi uma grande oportunidade de exposição das dificuldades do setor. O Siprocfc-MG e demais sindicatos patronais agradecem à AND a disponibilidade e parceria, já que o seu presidente deixou claro que a associação e a categoria terão sempre o diálogo aberto, o que contribui para a melhoria da formação dos condutores do país.

Isenção de impostos para veículos de CFC
Em 2012 foi apresentado o Projeto de Lei 4885/12, que prevê a isenção de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para os veículos adquiridos pelas instituições de formação de condutores. O PL atualmente aguarda parecer do relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

02 out 2017 - Comunicação - Siprocfc-MG c/ Ascom ANDVoltar