NOTÍCIAS » REUNIÃO DEFINE AÇÕES PARA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, EM SETEMBRO

Na última quarta-feira (07/08/19), a diretora de Educação para o Trânsito, Cidiamara Faria, esteve em reunião no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), para discutir, com os representantes de outras instituições convidadas, a programação de ações para a Semana Nacional do Trânsito, celebrada em setembro.

Foram apresentadas ideias de palestras, seminários, blitzen e outras intervenções em Belo Horizonte, Região Metropolitana e todo Estado de Minas Gerais. As com mais destaque são:

- 12/09/19 – Seminário: No trânsito o sentido é a vida – 30 anos de educação para o trânsito do DEER/MG, no auditório do DEER
- 18/09/19 – 4ª Fecitran – Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Educação em Segurança no Trânsito no Cefet-MG
- 18 e 19/09/19 – Seminário: Violências por causas Externas, no auditório do SETRABH/SINTRAN
- 24/09/19 - reunião na Comissão de Segurança Pública da ALMG (tema: "A Educação para o Trânsito - De quem é a responsabilidade?", com representantes do DEER, Detran-MG, Secretaria de Estado da Educação, CFCs, Controladorias de Trânsito e Clínicas).
- Setembro a novembro - 1º Concurso Cultural Ônibus Legal
- Todo mês de setembro – campanha Semáforo Legal: no trânsito o sentido é a vida

Assim que tivermos mais informações, postaremos.

Na foto, a diretora de Educação para o Trânsito do Siprocfc-MG, Cidiamara Faria, está com a diretora de educação do DEER, Roseli Fantoni.

13 ago 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar