NOTÍCIAS » SEMANA BRASIL DEVE AQUECER VENDAS DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Iniciativa, inaugurada em 2019, busca aquecer as vendas do setor terciário no início do segundo semestre; este ano, a ação acontecerá entre 3 e 13 de setembro

Nesta quinta-feira (03/09/20), começa a segunda edição da “Semana Brasil”, evento que irá reunir todo o comércio de bens, serviços e turismo do país até o dia 13/09/20. Serão 10 dias para celebrar a retomada da economia e dos empregos aliado à preservação da saúde dos consumidores. Com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada do emprego”, a ação busca aquecer as vendas do setor, principalmente em razão da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, apoiada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o evento é uma oportunidade “para demonstrar aos empresários a representatividade institucional do Sistema Comércio regional”.

O movimento, inspirado na Black Friday, irá marcar uma nova fase para o comércio de bens, serviços e turismo neste ano. “Diante da promoção de medidas de estímulo ao consumo e da adoção de cuidados com a saúde, as empresas terão a oportunidade de melhorar suas vendas, atrair novos clientes e, assim, retomar seus negócios com qualidade e responsabilidade”, avalia o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Desde o ano passado, a ação visa realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para injetar recursos na economia, em especial no comércio. Mesmo sendo um período tradicionalmente de baixo apelo promocional, o mês é considerado um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.
“A Semana Brasil será a primeira grande data do varejo neste ano. Logo, ao aderir ao movimento, os empresários terão a chance de driblar as barreiras impostas pela pandemia de Covid-19 e colaborar para a construção de um setor terciário mais forte”, reforça o presidente Alessandro.

Os CFCs que desejarem participar devem clicar aqui para fazer o cadastro no site do Governo Federal. Para baixar as artes de divulgação (campanha gráfica) para serem usadas nos canais de comunicação e nos ambientes físicos das autoescolas, basta acessar o link www.participesemanabrasil.com.br/. Com a pandemia do Covid-19, é indispensável seguir os protocolos de segurança e de higiene, evitando aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

Veja o vídeo abaixo!

02 set 2020 - Comunicação - Siprocfc-MG - c/ Fecomércio MGVoltar